Notícias Voltar



05/12

Mudança de zoneamento em rua de Joinville tem sugestão de consulta a todos moradores.

Em sugestão incomum, a polêmica sobre o futuro da rua Visconde de Mauá poderá ser decidida por plebiscito, com consulta direta aos moradores sobre qual serão as regras de preferência na utilização da via do bairro América, em Joinville. A possibilidade foi discutida nesta terça-feira em reunião da comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores, em ideia lançada por Maurício Peixer (PL).

O vereador fez a sugestão após notar que não há entendimento entre os moradores. A proposta já foi tema de audiência pública e, no encontro de ontem na comissão, mais uma vez houve divergências. Não teve decisão sobre eventual consulta: o projeto da rua será motivo de reunião do Urbanismo na próxima semana.

O projeto em discussão foi apresentado por Ninfo König (PSB) retira a condição de faixa viária da Visconde de Mauá no trecho entre as ruas Frei Caneca e Benjamim Constant. Com isso, se a proposta for aprovada, o trecho terá mais restrições de ocupação, se mantendo exclusivamente residencial. Em faixas viárias, são liberados mais estabelecimentos comerciais e prédios mais altos.

O embate é o clássico de mudanças de zoneamento, travado entre quem não quer as mudanças nas características da rua e quem deseja alterações. O plebiscito seria para definir a questão, com a Câmara aprovando a proposta do lado com mais votos. Na reunião da comissão de Urbanismo, surgiram dúvidas sobre quem deve ser consultado, se deveriam ou não ser incluídos moradores de ruas vizinhas também afetados.





Vantagens ConstruSilva

Vantagens Construsilva



SIGA-NOS

Facebook