Notícias Voltar



05/12

Caixa lança crédito imobiliário com correção pela inflação e os juros menores

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento de linhas de crédito imobiliário com atualização pelo IPCA, o índice oficial de inflação. As novas linhas, conforme informações do banco, poderão ser usadas no financiamento de imóveis por até 30 anos, com taxas de juros que variam de 2,95% a 4,95% ao ano, mais o IPCA.

Nas linhas anteriores, os juros variavam de 8,50% a 9,75%, mais a Taxa Referencial (TR), que atualmente tem sido zero. Com isso, os bancos ofertam taxas de juros mais próximas de 10%. Com a adoção do IPCA nos contratos, a Caixa reduziu os juros na ponta. O efeito disso é que, nas simulações do banco, as prestações iniciais ficarão mais baixas.

“Vamos manter linhas atuais e oferecer linhas novas, com o IPCA”, destacou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante evento com a presença do presidente do país, Jair Bolsonaro.

De acordo com informações divulgadas, os novos contratos indexados ao IPCA vão valer para novos financiamentos e serão opcionais. Sendo assim, quem quiser poderá fechar contratos com atualização pela TR. A diferença é que, nos contratos atrelados à TR, as prestações iniciais tendem a ser maiores.





Vantagens ConstruSilva

Vantagens Construsilva



SIGA-NOS

Facebook